Ibirapuitã inicia recadastramento imobiliário

A Prefeitura de Ibirapuitã, através da Secretaria Municipal de Administração, iniciou o recadastramento imobiliário do município.

O principal objetivo é planejar melhor a cidade, identificando as demandas que o município possui, atualizando e informatizando este setor, o que trará inúmeros benefícios para a população, entre eles uma melhor agilidade e precisão no fornecimento de documentos dos imóveis.

Essa falta de informações atrapalha a justa distribuição dos serviços públicos. “Esse é o momento de mudarmos Ibirapuitã. A população fica altamente prejudicada com essa falta de informações das unidades imobiliárias. Não temos como distribuir os serviços se não soubermos quantos imóveis existem em cada bairro e rua. Nossa cidade precisa de melhorias e esse é o momento das pessoas exercerem a cidadania, atualizando os dados cadastrais dos seus imóveis junto a prefeitura.” diz o Prefeito Luciano Lago.

Juntamente com o recadastramento imobiliário, está acontecendo o recadastramento do fornecimento de água, que possibilitará a este setor a atualização dos serviços e do número exato de ligações, tipos de ligações e a quantidade de hidrômetros existentes.

O reconhecimento preciso da geografia local, o mapeamento correto da cidade e o cadastro atualizado dos imóveis, é o primeiro passo para que a Prefeitura possa definir políticas públicas municipais localizadas, que beneficiem toda a população. “Além de ser um serviço obrigatório para todos os municípios, seguindo as orientações do Tribunal de conta e Ministério Público o nosso objetivo é conhecer a realidade imobiliária, atualizando também o cadastro do IBGE e questões relacionadas ao Saneamento Básico de Ibirapuitã para planejar melhor a cidade . O recadastramento e cadastramento são fundamentais para que possamos fazer o planejamento de acordo com as necessidades da população distribuindo os serviços públicos de forma justa” afirma o Secretário Municipal de Administração, José Remi Nascimento.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirapuitã)

Compartilhe: