IBIRAPUITÃ – Dia do Nutricionista

O Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto, foi definido a partir da criação da primeira associação da categoria, a Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN), no Rio de Janeiro, em 1949. A ASBRAN foi idealizada por Firmina Sant’Anna, sua primeira presidente. Firmina foi também responsável pela criação do desenho do símbolo da Nutrição- com ramo de trigo, balança e cobra, nas cores verde e branca.

O Nutricionista possui sete áreas de atuação definidas através da Resolução CFN N°380/2005: Alimentação Coletiva, Nutrição Clínica, Saúde Coletiva, Docência, Indústria de Alimentos, Nutrição em Esportes e Marketing na área de Alimentação e Nutrição.

Nos últimos anos, fatos importantes consolidaram o papel do nutricionista na promoção da alimentação saudável da população brasileira como a inserção deste profissional em políticas públicas de saúde, a exemplo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), e Programas de Atenção Básica.

No município de Ibirapuitã, contamos com a Nutricionista Marcia Cristiane Penz, responsável pela Alimentação Escolar e pelo atendimento nutricional no Posto de Saúde João Camargo, e com a Nutricionista Ana Caroline Rauber Ebone, Extensionista Rural de Bem Estar Social, que, juntamente com a equipe do escritório, atua na Promoção da Saúde e na Segurança e Soberania Alimentar.

O prefeito Luciano Lago ressalta a importância desse profissional e parabeniza as duas profissionais pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido junto ao município de Ibirapuitã.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirapuitã)

Compartilhe: