IBIRAPUITÃ – Bandidos são presos pela BM após assalto a propriedade rural

A Brigada Militar de Ibirapuitã e Soledade, estiveram trabalhando na captura dos autores de um roubo na localidade de Picadão, Interior de Ibirapuitã, ocorrido na noite dessa segunda-feira (03).

O fato se deu quando homens renderam o proprietário do local e roubaram da propriedade um trator e uma Saveiro.

Na ação criminosa ainda deixaram amarrada a vítima.

Na fuga o veículo saveiro acabou sendo abandonado após o criminoso colidir com um barranco próximo ao local do roubo. O bandido foi pedir ajuda em uma residência próxima onde estaria um policial aposentado, que acionou a Brigada e prendeu o indivíduo.

O trator foi recuperado na BR386 em Soledade, após acompanhamento da BM e abordagem do caminhão guincho que fazia a carga, ao ser comunicado da origem criminosa do veículo o motorista do guincho alegou estar fazendo apenas o frete, e que não sabia a procedência do mesmo.

Já na DPPA a Brigada Militar apresentou mais um homem suspeito de envolvimento no fato, que foi reconhecido pela vítima.

Também aconteceu um cerco a outro homem que estaria envolvido no fato e acabou fugindo para a comunidade de Linha Machado, esse efetuou disparos contra policiais que estariam de folga e foram chamados a auxiliar na captura, mas sem sucesso de localização.

O homem que foi o primeiro a ser rendido e preso em flagrante foi encaminhado para o Presídio Estadual de Soledade. O outro possível participante do roubo e o motorista do guincho foram ouvidos e liberados, mas serão investigados pela Polícia Civil.

A ocorrência ficará a cargo do Delegado Marcos Vinicius Veloso.

Informações: Rádio Cristal

Compartilhe: