IBIRAPUITÃ – Administração Municipal firma parceria com o SINE Soledade na confecção de documentos

Na última semana que se passou, estiveram reunidos com prefeito Luciano Lago, Domeneguini assessor parlamentar do Deputado Ronaldo Santini, o sr. Giovane Augusto, A srt. Andressa Zanotelli diretora do balcão do Sine Soledade, o Secretário Municipal de Administração José Remi Nascimento e lideranças politicas do município onde firmaram a parceria para que algumas ações desenvolvidas pelo SINE sejam realizadas no município.

Inicialmente na Terça-feira dia 24 de setembro serão proporcionados à comunidade Ibirapuitense serviços de encaminhamento de seguro desemprego, bem como encaminhamentos para a 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho.

Segundo a Coordenadora da Agência SINE de Soledade, Andressa Zanotelli, a ação faz parte de um plano de atendimento a região que é desenvolvido pela agência. Andressa também parabenizou a administração municipal pela ousadia e constante empenho em propiciar ações que melhorem a vida da comunidade de Ibirapuitã.

Conforme o Prefeito Municipal esta ação é mais um avanço e possibilitará uma maior comodidade a comunidade, pois os serviços serão prestados em Ibirapuitã, sem a necessidade dos mesmos se deslocarem até a sede da agência em Soledade. Luciano ainda lembra que esta iniciativa faz parte de uma soma de esforços que a administração municipal está realizando com diversas entidades e órgãos governamentais, buscando atender com qualidade os Ibirapuitenses, e ainda lembra que está sendo estudada a possibilidade de os serviços do SINE serem disponibilizados uma vez por mês em nossa cidade.

Para emissão da Carteira de Trabalho é necessário ter 14 anos ou mais e RG original e uma cópia frente e verso, Certidão de Nascimento e/ou Casamento original e 1 foto 3×4 . Já para a segunda via é necessária apresentação de Boletim de ocorrência que comprove a perda ou roubo, RG original e uma cópia frente e verso, Certidão de Nascimento e/ou Casamento original, CPF, e 1 foto 3×4. Já para o encaminhamento do seguro desemprego, deverão apresentar documentação pessoal, CTPS, rescisão de contrato, extrato de recebimento do FTGS, e vias SD. É importante lembrar que o seguro desemprego só pode ser solicitado após sete dias da demissão e após o recebimento do FGTS.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirapuitã)

Compartilhe: