Ibirapuitã – 5ª Conferência Municipal da Saúde foi realizada na última semana

Na última sexta-feira dia 09 de agosto, aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, a 5ª Conferência Municipal da Saúde, com grande participação da população, cujo público formado por profissionais da área de saúde pública e privada e usuários do sistema.

Na ocasião, o palestrante Jorge Alfredo Gimenez Peralta, falou sobre redes de atenção à saúde, o SUS e as políticas públicas locais.

Após o grupo discutiu sobre acolhimento, atenção primária à saúde, saúde mental e urgência e emergência.

O Secretário Municipal de Saúde, Julio César Machado de Oliveira, destacou a importância da 5ª Conferência Municipal de Saúde. ” Mais importante do que o cumprimento à Lei 8.142, que determina que os municípios realizem esta Conferência, é a participação da população apontando a direção que devemos caminhar na área da saúde e implementar as necessidades apontadas por ela”, ressaltou.

Segundo Julio, ” o maior objetivo da Conferência é garantir que através das ações implementadas na área da saúde, as pessoas vivam mais e com melhor qualidade de vida”.

O Prefeito Luciano Lago disse considerar extremamente positiva a realização da Conferência. “A Conferência é um momento importantíssimo de participação da população e é uma das formas que garante que ela seja ouvida e tenha o poder de decisão para realizar mudanças efetivas na melhoria da qualidade do atendimento da saúde pública no município”, frisou.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirapuitã)

Compartilhe: