Huppes, há 50 anos em Selbach

A Padaria, Mercado e Restaurante Huppes, uma das empresas mais conhecidas e tradicionais de Selbach, completa neste mês 50 anos de atividade. Tudo começou em 1961, pelas mãos de Guido e Alzira Huppes, vindos de Roca Sales para se estabelecer no distrito então pertencente há Tapera.

Em 1962, o casal adquiriu a padaria de Aninha Thomas, e começou a fabricar pães, bolachas e cucas, consumindo 5 kg de farinha por dia, assando tudo em um forno de barro. A empresa, no início, teve bar, salão de baile e até pensão, até se tornar o que é hoje.

Com o passar dos anos, os filhos começaram a ajudar o casal, tendo Marcos e Paulo a frente dos negócios, já que os mais velhos trabalhavam em outras empresas do município.

Os irmãos começaram a entregar pão a pé, em uma cesta, depois de bicicleta e em seguida em um Fusca.

Em 1972, os Marcos e Paulo, já casados, assumiram a empresa ao lado de suas esposas Lúcia Sander e Ana Staudt. O minimercado foi ampliado até se tornar um supermercado.

Em 1989, a empresa mudou sua razão social passando a chamar-se Indústria de Biscoitos e Bolachas Huppes Ltda, já tocada inteiramente por Paulo e Lúcia e Marcos e Ana.

Em 2000, a empresa recebeu o prêmio Talher de Ouro com seu restaurante.

Em 2006, venceu concurso estadual, promovido pelo SENAI, com sua cuca (Flachtkurche). Na etapa nacional, realizada em Minas Gerais, ficou com o 3º lugar.

Hoje, a empresa conta com 24 funcionários e continua a passos largos em busca de mais 50 anos.

 

 

Compartilhe: