Hospital São Vicente de Paulo já recebeu 12 pacientes vindos de locais atingidos pelas chuvas

Postado em 21 maio 2024 09:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Desde o dia 1º de maio o Rio Grande do Sul enfrenta impactos nunca antes vistos nos mais diferentes setores. Com volumes que se aproximaram de mil milímetros em cinco dias, houve colapso das principais estradas e alagamentos que atingiram desde residências a hospitais. Além deste impacto direto nas casas de saúde, muitas pessoas tiveram ferimentos e complicações durante as chuvas, demandando atendimentos, onde a rede estadual encaminhou os pacientes para cidades de referência.

Uma destas cidades é Passo Fundo, que têm recebi pacientes vindos de cidades atingidas pelas chuvas e enchentes. Falando para a Uirapuru, a Dra. Josiane Diehl Moia – responsável técnica pela emergência e pelo Núcleo Interno de Regulação (NIR) do Hospital São Vicente de Paulo, explicou que o impacto desta crise humanitária se dá na saúde de diversas formas.

Há ferimentos diretos desta condição, doenças transmitidas na água, como a leptospirose, contato com animais peçonhentos, tétano e doenças diarréicas. Em paralelo, o frio traz doenças típicas do trato respiratório. Até o momento o Hospital São Vicente de Paulo já recebeu 12 pacientes vindos de cidades atingidas.

O principal impacto destes pacientes se dá na dificuldade de locomoção, uma vez que são precisos desvios e rotas mais longas. Sobre estes 12 pacientes, a Dra. Josiane detalhou que foram gestantes, cardíacos e pessoas com queimaduras buscando atendimento em Passo Fundo e que aqui seguem internadas.

Rádio Uirapuru

Postado em 21 maio 2024 09:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop