Hospitais Notre Dame realizam Benchmarking na Clínica Kozma

O aprendizado, a busca pelo conhecimento e a inovação fazem parte do Planejamento Estratégico dos Hospitais Notre Dame. E, com este objetivo, a direção, os gestores administrativos, de Tecnologia da Informação e de Marketing realizaram na última terça-feira (06), visita de Benchmarking na Clínica Kozma, de Passo Fundo.

Recepcionadas pelo Coordenador de TI, Arthur Felipe Wendling, e pela Gerente Administrativa, Vânia Corteli Rossett; as equipes dos Hospitais Notre Dame tiveram a oportunidade de conhecer a gestão e a utilização do Sistema de Informação MV 2000 para o gerenciamento de riscos, o alinhamento de processos e à manutenção da qualidade, na clinica.

Preocupada em atender as necessidades dos clientes com segurança, agilidade e atendimento humanizado, a equipe dos Hospitais Notre Dame contaram com a experiência da responsável pelo Marketing da Clínica Kozma, Karina Rabelo, que apresentou o modelo de Pesquisa de Satisfação adotado pela empresa, assim como sua aplicação, análise e retorno para os atendidos.

A diretora dos Hospitais Notre Dame, Irmã Silvania Ioner, ressaltou a importância desta troca de conhecimentos, devido ao crescente acesso do setor da saúde às novas tecnologias. “Os hospitais devem estar atentos para possibilidades de oferecer mais qualidade no tratamento dos pacientes, com o cuidado de buscar recursos que proporcionem a automação dos processos e que facilitem o trabalho do dia-a-dia das equipes assistenciais e administrativas”, destacou.

Segundo Artur, administrar clínicas ou hospitais, com auxilio de informações providas de sistemas eficientes, é primordial para o bom andamento dos processos e tomada de decisões. Neste sentido, a clínica Kozma investe constantemente no treinamento das suas equipes internas, a fim de que elas compreendam e saibam usufruir do Sistema de Informação na sua integralidade, concluiu.

(Assessoria de Imprensa – Hospitais Notre Dame)

Compartilhe: