Hospitais Notre Dame e Mãe de Deus firmam parceria

O brilho no olhar, o contentamento, a felicidade e o agradecimento de Vivian Cassel, Marciano Seibt e da pequena Mariana Cassel Seibt, de apenas oito meses, traduzem em realidade uma parceria firmada entre os hospitais Notre Dame e Mãe de Deus, de Porto Alegre. Graças a este acordo de cooperação, Mariana Cassel Seibt, que nasceu com o pulmão ainda imaturo (Membrana Hialina), teve a oportunidade de viver de forma normal e saudável. Ao constatar este problema logo no nascimento, imediatamente a direção do Hospital Notre Dame Júlia Billiart, de Não Me Toque, entrou em contato com o Hospital Mãe de Deus conseguindo um leito na UTI Neonatal na Capital. Transferida para lá, Mariana teve todo o atendimento necessário e o acompanhamento da sua família até a sua total recuperação. No ato da assinatura oficial da parceria, que aconteceu em Não Me Toque na última terça-feira (17), a grande homenageada foi a família Seibel, uma das primeiras beneficiadas com esta nova era para o atendimento em saúde na região.

Os Hospitais Notre Dame São Sebastião, de Espumoso, e Notre Dame Julia Billiart, de Não-Me-Toque, passam agora a ter um acordo de cooperação que possibilita aos pacientes das duas cidades e da região, o acesso à tecnologias de ponta da medicina, disponíveis no Hospital Mãe de Deus. Através deste acordo, os médicos dos Hospitais Notre Dame poderão qualificar ainda mais o arsenal terapêutico e diagnóstico oferecido a seus pacientes, utilizando a estrutura do Mãe de Deus e atuando em colaboração com o corpo clínico daquele Hospital. “A população desta região ganha em segurança assistencial quando passa a ter como referência um Hospital de ponta como é o Hospital Mãe de Deus”, afirma o diretor administrativo do Sistema de Saúde Mãe de Deus (SSMD), Dr. Alceu Alves da Silva.

Silva destaca ainda que este encaminhamento, entretanto, não causará nenhum prejuízo ao vínculo do paciente com seu médico de origem, já que este trabalhará em parceria com o corpo clínico do Hospital Mãe de Deus, podendo acompanhar o tratamento ou cirurgias. Além disto, os profissionais dos Hospitais Notre Dame ainda poderão participar de palestras, reuniões científicas e cursos promovido pelo Sistema de Saúde Mãe de Deus. “Será disponibilizado um cronograma destes eventos para os médicos, bem como a isenção de taxas de inscrição. Os demais funcionários também terão benefícios, como descontos em cursos e especializações”, explica Alceu da Silva.

A diretora executiva dos Hospitais Notre Dame, Irmã Silvania Ioner, destaca a relevância deste ato histórico: “A Congregação de Nossa Senhora, através de seus Hospitais São Sebastião e Júlia Billiart e a Associação Educadora São Carlos, através do Hospital Mãe de Deus, fazem um pacto em defesa da saúde, da qualidade de vida, da troca de conhecimento e acima de tudo pelo cuidado com a vida das pessoas que procuram nossas entidades hospitalares”, disse.

(Assessoria de Imprensa – Hospitais Notre Dame)

Compartilhe: