Hospitais Notre Dame certificam 8ª turma de Cuidadores de Idosos

Cuidar da vida em todas as dimensões: tema que motiva a missão Notre Dame em seus hospitais e obras sociais. Para aprofundar conhecimentos e aprimorar o atendimento, foi realizada a 8ª edição do Curso para Cuidadores de Idosos, realizado pelos Hospitais Notre Dame e pela Secretaria de Assistência Social de Selbach.

Os alunos deste curso participaram de 40 horas de aulas teóricas, ministradas no Centro de Referência em Assistência Social da cidade, e 4 horas de visita técnica, realizada na Obra Social Santa Julia, no Hospital Notre Dame São Sebastião (Espumoso), na Casa Betânia (Espumoso) e Hospital Notre Dame Júlia Billiart (Não-Me-Toque).

Para comemorar o encerramento desta edição do curso, uma solenidade de entrega de certificados para os 25 alunos foi realizada, na segunda-feira (10). A partir desta capacitação, as cuidadoras estão aptas a oferecer serviços que buscam a promoção da saúde, da segurança e da proteção ao idoso.

O administrador do Hospital São Sebastião, Rafael Scolari, parabenizou os formandos pela sede do saber e agradeceu, de maneira especial, aos professores que se dedicaram para transmitir seus conhecimentos de forma voluntária.

Em homenagem a equipe organizadora dos Hospitais Notre Dame os alunos retribuíram com uma cesta de produtos coloniais. “Foi a maneira que encontramos de demonstrar nosso agradecimento por todo bem e todo conhecimento recebido durante o curso”, relatou a aluna Glaci Feldkircher.

(Assessoria de Imprensa – Hospitais Notre Dame)

Compartilhe: