Hospitais Notre Dame capacitam cuidadores de idosos em Selbach

Por entender que cuidar da Vida representa valorizar o maior bem que recebemos de Deus e cuidar do idoso é manter vivo todos os valores e ensinamentos de uma vida inteira, os Hospitais São Sebastião de Espumoso e Júlia Billiart de Não Me Toque, da Rede de Hospitais Notre Dame, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Selbach, iniciaram nesta segunda feira (23), a 7ª edição do Curso de Cuidadores de Idosos.

O lançamento do curso aconteceu em Selbach, reunindo autoridades e 27 alunos do município. Com carga horária de 40 horas de aulas teóricas e 04 horas de visita técnica em institutos de Longa Permanecia e Hospitais da Rede Notre Dame, o curso qualifica com certificado os alunos que obtiverem 75% de presença nas aulas e realizarem a visita técnica.

A secretária de Assistência Social de Selbach, Ivani Seger, enfatizou a importância de o curso estar se repetindo no município devido à grande demanda de idosos. “Para nós da Secretaria de Assistência Social é uma grande alegria poder trazer este curso para nossa cidade, e também uma grande responsabilidade”, disse.

Irmã Silvania Ioner, diretora dos Hospitais Notre Dame e Institutos de Longa Permanência, destacou o quanto o cuidado da vida é importante, e cuidar do idoso é retribuir com amor aquilo que recebemos de nossos pais ainda pequenos, concluiu.

Na oportunidade foram entregues para cada aluno as apostilas do curso e um botão de rosa simbolizando o desabrochar para o conhecimento e para a vida.

A aula inaugural foi ministrada por Salete Parizotto, secretária da Assistência Social de Espumoso, que possui vasta experiência em dinâmicas e trabalhos com a Terceira idade.

(Assessoria de Imprensa – Hospitais Notre Dame)

Compartilhe: