Hospitais Notre Dame buscam modelo de novo atendimento à urgência e emergência

Postado em 28 janeiro 2014 07:36 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Buscando inovações operacionais e tecnológicas, a Rede de Hospitais Notre Dame, fez visita de benchmarking ao Hospital Comunitário São Peregrino Laziozzi de Veranópolis, a fim de conhecer o funcionamento do Protocolo de Acolhimento com Classificação de Riscos dos pacientes que chegam a Urgência e Emergência.

As equipes dos Hospitais Notre Dame Júlia Billiart e São Sebastião compostas pelas enfermeiras Ir. Therezinha Steffens, Rosane Junges, Ir. Marisa Martinelli e Fernanda Seibel, Ir. Marli Auzileiro, Ir. Luciane Mucelin, Jonatan David Dalcin. Coordenadores Administrativos hospitaiares Daniel Rubens Griep e Josielme Adornes de Souza e da Diretora Técnica do Hospital Notre Dame São Sebastião Caroline Scherer Carvalho, conheceram o protocolo adotado pelo Hospital Comunitário São Peregrino Laziozzi e sua interação com sistema de gestão hospitalar. Pode conhecer e acompanhar a experiência e conselhos da equipe do hospital que trabalha com o protocolo de Acolhilmento, apresentado por Janine Zanella Faganello – Psicologa e Coordenadora da Saúde Mental, Vanessa Calioni – Enfermeira, Dalva Bazi – Compradora, Renata Cerioli – Secretária da Direção, Rogério Franklin da Silva – Diretor Geral e Vinícius Bresolin – Responsável pela TI.

O Protocolo de Acolhimento com classificação de Risco, tem como finalidade administrar e organizar o atendimento aos usuários de acordo com as necessidades específicas e os riscos apresentados, e não por ordem de chegada. Quando o paciente procura a urgência e emergência, após abertura de ficha na recepção, ele é acolhido por um Enfermeiro, que toma nota de suas queixas e colhe dados como doenças pré-existentes e medicações em uso. Se necessário, seus sinais vitais são verificados (pressão arterial, temperatura, frequência cardíaca e respiratória, glicemia e saturação de oxigênio) e, com base nestas informações, o profissional classifica qual o grau de prioridade do atendimento daquele usuário de acordo com a gravidade do caso apresentado.

A visita ao Hospital de Veranópolis, faz parte do estudo do protocolo de classificação de Riscos que será implantada no decorrer deste ano nos Hospitais Notre Dame, com o intuito de atender melhor aos pacientes e priorizar cargos de extrema urgência.

(Assessoria de Comunicação Hospitais Notre Dame)

Postado em 28 janeiro 2014 07:36 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop