Hospitais e Obras Sociais Notre Dame investem em atendimento de excelência

ESPUMOSO – Durante a última semana de junho, funcionários, Irmãs e administração dos Hospitais e Obras Sociais Notre Dame participaram de treinamento para o Atendimento ao Cliente, ministrado por Luiz Roberto Canello. As instruções dadas pelo economista, jornalista, practitioner em Neurolinguística, educador e comunicador, entre 25 e 28 de junho, pretendiam qualificar os colaboradores Notre Dame, a fim de buscar a excelência na prestação dos serviços em saúde.

Segundo o palestrante, superar as expectativas dos clientes e encantá-los exige uma preparação prévia. Além do conhecimento necessário para o desempenho da função, postura adequada, gentileza, ética e clareza são alguns dos aspectos que aprimoram o atendimento e ajudam a lidar com situações delicadas, como as que os funcionários do Hospital Notre Dame São Sebastião (Espumoso), do Hospital Notre Dame Júlia Billiart (Não Me Toque), da Obra Social Santa Júlia (Espumoso), da Casa Betânia (Não Me Toque) e da Farmácia Santa Júlia (Não Me Toque) enfrentam no cotidiano.

Profissionais que atuam na área da saúde e do cuidado se deparam com os mais diversos tipos de clientes, situações e sentimentos. Estresses, ansiedades e preocupações, muitas vezes acompanham os clientes. O que torna o atendimento especial. Uma equipe qualificada para lidar com tais sentimentos de modo saudável e produtivo faz da instituição um referencial no atendimento, enfatizou Canello. “Transformar o ambiente hospitalar em um local acolhedor, de renovação, de construção da cura através de assistência segura e do atendimento qualificado não é uma missão exclusiva de médicos e enfermeiros. Esse desafio é de todos aqueles que lidam com gente: psicólogas, administradores, recepcionistas, médicos, cozinheiras, equipe da higienização, manutenção e diversos outros trabalhadores”, destacou o palestrante.

Ainda de acordo com Canello, valorizar o funcionário e reconhecer que este é o principal patrimônio da empresa, preparando-o para valorizar o cliente a ponto de compreender, desejar e atuar como agente de transformação, possibilitará a concretização da missão da empresa.

Após as atividades da I Jornada dos Trabalhadores da Saúde e do Cuidado, que tratou especialmente do cuidado com o cuidador, o treinamento de Atendimento ao Cliente está alinhado aos objetivos do Planejamento Estratégico e contempla as perspectiva do Conhecimento, Crescimento, Inovação e Satisfação dos Clientes.

(Andréia K. Warken – Assessoria de Comunicação Hospitais Notre Dame)

Compartilhe: