HOMEM DE BEM (Diálogo Espírita)

De acordo com o grau de conhecimento da Humanidade na atualidade, ninguém tem a capacidade de compreender quem é Deus, pela grande distância que nos separa do Grande Arquiteto do Universo pela Sua Superioridade Moral e Intelectual.

Entretanto, temos conhecimento e compreensão de seus atributos que são a perfeita Misericórdia, Amor, Bondade, Sabedoria, Justiça, Compaixão, enfim, todas as virtudes em sua plenitude.

No Evangelho (Mateus, 5:48) Jesus relatou – “Sede perfeitos como meu Pai Celeste”.

Esta mensagem é perfeitamente compreensível pela nossa inteligência. A dificuldade está em como colocar em prática esta orientação do Divino Mestre Jesus.

Ora, sabemos que todo Ser humano ainda está dotado de muitas imperfeições e poucas virtudes e se aproximar da Grandeza Moral e Espiritual de Deus é realmente impossível para qualquer pessoa por melhor que ela se apresente na atualidade.

Como vamos sair desta? Será que Jesus se enganou ou foi severo demais?

Não! Tudo o que Jesus nos trouxe pelo seu Evangelho é a mais pura realidade e verdade.

Devemos compreender que quando Jesus relatou que “Quem não nascer de novo não entrará no Reino de Deus”. Ele se referiu a Reencarnação.

Pelas múltiplas reencarnações que devemos passar, para nos desfazer de todas as imperfeições e conquistar todas as virtudes e a sabedoria, alcançaremos o patamar recomendado por Jesus de sermos semelhantes a Deus na sua Perfeição.

(Sociedade Espírita Raios de Luz)

Compartilhe: