“Hoje pagamos o preço por uma decisão errada”, diz Mandetta na Uirapuru

Postado em 15 março 2021 14:03 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O ex-ministro da Saúde disse que o vírus não negocia e não escolhe lado político, apenas se favorece do descrédito que é dado a ele e assim contamina mais pessoas.

O ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta falou ao vivo na manhã desta segunda-feira (15) na Uirapuru. O ex-ministro avaliou a pandemia e afirmou que decisões erradas estão cobrando o preço agora. Disse que o vírus não negocia e que não escolhe lado político, apenas se favorece do descrédito que é dado a ele e assim contamina mais e mais pessoas.

Mandetta também criticou a falta de agilidade do governo em comprar as vacinas quando os contratos iniciaram, o que hoje custa muitas vidas. Ele também elogiou o sistema de saúde de Passo Fundo, que conheceu de perto há alguns anos, mas lembrou que mesmo este sistema hoje sofre a pressão da pandemia.

Sobre a abertura do comércio, o ex-ministro destacou que o ideal é a categoria sentar com o setor da saúde e avaliar o que pode ser feito diante do atual quadro e não simplesmente abrir.

Mandetta finalizou pedindo união para enfrentar o problema, pois as ações de agora serão sentidas daqui a 20 dias e se elas forem erradas a pandemia segue grave na cidade.

Rádio Uirapuru

Postado em 15 março 2021 14:03 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop