Heinze anuncia construção de porto marítimo no Rio Grande do Sul

Postado em 06 dezembro 2021 09:05 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Em pronunciamento nesta quarta-feira (1), o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) anunciou o lançamento do projeto de construção de um segundo porto marítimo no Rio Grande do Sul. O porto ficará localizado no município de Arroio do Sal, no litoral norte do estado.

O parlamentar, que tem defendido a iniciativa, informou que discutiu o assunto em reunião com diretores da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e empresários, além de representantes de entidades das áreas de agricultura e comércio.

Heinze disse que o “pai” do projeto é Fernando Carrion, que foi prefeito de Passo Fundo e deputado federal. Segundo o senador, tanto o imperador Dom Pedro II como os presidentes Deodoro da Fonseca e Getúlio Vargas cogitaram a construção de um segundo porto marítimo no Rio Grande do Sul.

“E agora, para felicidade nossa, conseguiremos lançar, oficialmente, um porto totalmente privado na costa do Rio Grande do Sul”, ressaltou.

O senador afirmou que a iniciativa tem avançado no que se refere a obtenção de licenças e autorizações de diversos órgãos, e terá um investimento, totalmente privado, de aproximadamente R$ 6 bilhões. Ele destacou que as novas instalações portuárias contribuirão para o transporte de grãos, carnes, madeira e combustíveis.

Fonte: Agência Senado

Postado em 06 dezembro 2021 09:05 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop