Há um ano, Saudades: a chacina que marcou para sempre os destinos de cidade catarinense

Postado em 04 maio 2022 15:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Há um ano, em 4 de maio de 2021, aconteceu uma tristeza que mudou para sempre a história da pacata cidade de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Um indivíduo de 18 anos de idade, identificado como Fabiano Kipper Mai, invadiu pela manhã a Escola Municipal de Educação Infantil Aquarela e matou três crianças, uma professora e uma funcionária.

Uma outra criança teve lesões menos sérias e recebeu atendimento no hospital de Saudades, vindo a se recuperar. A comoção se espalhou rapidamente. Na oportunidade, a reportagem da Rádio Planalto News (FM 92.1) esteve na cidade e contou todos os detalhes, com entrevistas com familiares, autoridades e a população.

O criminoso, segundo o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, não tinha histórico policial e sem ligação com as vítimas. Após o ataque, o jovem tentou suicídio, cortando-se a região do pescoço e da virilha, sendo internado no hospital de Pinhalzinho. Populares tentaram conter o agressor com barras de ferro.

Nos dias seguintes, ele foi preso e desde então é aguardada a confirmação da data do seu julgamento.

A escola de educação infantil passou por reformulação para que a vida pudesse ter um novo sentido, sabendo que saudade, que inclusive dá nome à cidade, nunca passará.

O Governo Municipal de Saudades decidiu marcar para a manhã de hoje, 04 de maio, data que lembra o primeiro ano da tragédia, um momento de oração em homenagem às vítimas, familiares e demais pessoas envolvidas no ocorrido na Aquarela.

Planalto News

Postado em 04 maio 2022 15:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop