Grupo Reviver comemorou mais um aniversário

TAPERA – Na tarde desta quinta-feira (16), na sala de jantas do Tenarião, aconteceu mais um encontro do Grupo de Terceira Idade Reviver. No entanto, desta feita, foi um encontro especial: para comemorar os 16 anos de fundação, completados no dia 21 de junho.

Desde o inverno de 1996, a senhora Zélia Crestani, dotada de muita alegria, amorosidade e irreverência, faz das quintas-feiras um dia especial para um grupo de quase 30 senhoras da melhor idade. A mais jovem festeja seus 65 anos, e a pioneira do grupo, Amélia Pasinatto, conta com alegria “que idade não é problema”, no auge de seus 89 anos.

Autoestima, espiritualidade, oração e amizade são as armas desse grupo para se manter unidas por tão longo tempo. Segundo a coordenadora do grupo, Zélia Crestani, o ato de doar-se para fazer o outro feliz é muito gratificante, e faz a vida ser mais leve.

A Caravana da Leitura visita o grupo e faz empréstimo de livros, além de realizar a contação de histórias com temas interessantes. Nesta quinta-feira, houve também uma roda de conversa sobre o Mal de Alzheimer, uma doença degenerativa que acomete muitos idosos, e ainda um baile de Carnaval de inverno, com todas as componentes fantasiadas. Para encerrar, foi oferecido um coquetel comemorativo organizado pelo grupo, e a realização de entrevistas para a Rádio Cultura e fotos para a imprensa local.

Compartilhe: