Grêmio: Eventual decisão da Sul-Americana deve ser no Olímpico ou na Arena?

O presidente Paulo Odone, neste domingo, mais uma vez anunciou que, se o Grêmio estiver na decisão, a partida, na primeira quinzena de dezembro, será na Arena. Nas redes sociais, começa a surgir um movimento que pede o jogo decisivo no Olímpico, como uma espécie de homenagem — uma despedida de luxo para a casa que sediou todos os títulos nacionais e internacionais do Tricolor. Pelo Twitter e Facebook, zhEsportes ouviu 100 torcedores: 89 deles preferem a eventual decisão no Olímpico.

Se o Grêmio avançar até a decisão, pelo regulamento, depende do adversário para saber se joga a primeira ou a segunda partida em casa. Se enfrentar São Paulo, Liverpool-URU, Tigre, Cerro Porteño, Atlético-GO ou Emelec, o Grêmio jogaria a primeira em casa e a segunda, fora. Se pegar Universidad de Chile, Universidad Católica, Colón, Deportivo Quito, Independiente ou Liga de Loja, joga a primeira fora e decide em Porto Alegre.

Até agora, a direção gremista deixa claro: se chegar na decisão da Sul-Americana, o Grêmio mandará a partida na Arena. Os jogos serão nos dias 5 e 12 de dezembro, segundo calendário da Conmebol. Os dois estádios receberão eventos entre as duas partidas da final. Enquanto a Arena sedia o amistoso contra o Hamburgo, no dia 8, o Olímpico será palco do show de Madonna, no dia seguinte.

Clicrbs

Compartilhe: