Governo Municipal pleiteia ampliação de cursos profissionalizantes

NÃO ME TOQUE – Na última segunda-feira (29), a vice-prefeita em exercício, o secretário de Desenvolvimento Jair S. Kilpp, a secretária adjunta de Educação Grizelda S. Blau e a coordenadora municipal dos Cursos Profissionalizantes Milene Guadagning, estiveram em Santa Maria numa audiência com a recém nomeada reitora Carla Comerlato Jardim, do Instituto Federal Farroupilha.

Na oportunidade, além da formalização de solicitação de um Campus Avançado do Instituto Federal Farroupilha para Não-Me-Toque, a equipe através de oficio, reiterou diversos pleitos para o Polo de Não-Me-Toque:
1. Disponibilização de bibliografia para o Curso Técnico em Agricultura de Precisão.
2. Aquisição do software (licenças) Falker Maps.
3. Inserção do Curso Técnico em Agricultura de Precisão no catálogo nacional dos cursos.
4. Viabilização do Registro Profissional dos Técnicos em AP junto ao CREA.
5. Recursos para a montagem de um laboratório de eletrônica e mecatrônica para o Curso Técnico em AP.
6. Novos cursos técnicos na modalidade EAD.
7. Novos cursos técnicos na modalidade regular.
8. Curso de Graduação em Agricultura de Precisão e/ou outros.
9. Curso de Pós-Graduação em Agricultura de Precisão e/ou outros.

Também houve a manifestação de agradecimento pelos diversos pedidos já atendidos, no início deste ano, para os cursos técnicos Pós-Médio de Agricultura de Precisão e o Curso EAD de Secretariado, através da destinação de 20(vinte) novos computadores e previsão de novos cursos.

A reitora Carla Comerlato Jardim, considerou oportuna a solicitação do Campus Avançado para Não-Me-Toque e informou que o MEC ainda não divulgou Edital com normas para novos Campus, uma vez que esta concluindo a implementação dos já aprovados, no entanto garantiu que estará gestionando junto ao Ministério da Educação a abertura de novo Edital, para habilitação dos Municípios interessados.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Não Me Toque)

Compartilhe: