Governo muda bandeiras de duas regiões gaúchas

Postado em 17 junho 2020 09:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Após a última atualização no sistema de bandeiras do nosso estado os prefeitos das regiões que ficaram com bandeira vermelha se manifestaram fortemente contra o regime imposto pelo governo do estado. A pressão deu resultado e o estado alterou a forma de divulgação.

Desde o final de semana, prefeitos das regiões de Uruguaiana, Santo Ângelo, Santa Maria e Caxias do Sul fizeram muitas reclamações sobre a mudança na bandeira de suas regiões, afirmando inclusive que não iriam obedecer aos decretos do governo. Diante disso, reuniões foram realizadas com representantes de cada região e após reunião com o gabinete de crise que se estendeu até às 23 horas da segunda-feira, 15.

Como resultado, está confirmada a mudança na forma de divulgação das bandeiras, não mais ocorrendo aos sábados. Daqui duas semanas, a compilação dos dados passa a ocorrer na quinta-feira e o anúncio das bandeiras de riscos na sexta-feira. A partir da identificação das cores para as 20 regiões, os prefeitos poderão reivindicar as informações técnicas até a segunda-feira. A atualização da bandeira passa a vigorar sempre nas terças-feiras de cada semana

Após a atualização na quinta, os municípios têm até segunda-feira para apresentar justificativas e atualizações de dados para tentar reverter a bandeira estabelecida. Neste dia serão definidas as bandeiras de cada região que valerá para os próximos sete dias a partir da terça-feira.

Nesta terça-feira, às 16 horas, o governador Eduardo Leite apresentou essas novas definições em uma live, na transmissão ele também anunciou a revisão dos dados das quatro regiões que estavam com bandeira vermelha. Após a revisão, as regiões de Santo Ângelo e Santa Maria voltam para bandeira laranja. Uruguaiana e Caxias do Sul permanece com bandeira vermelha.

Postado em 17 junho 2020 09:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop