Em meio a crise nos presídios, Estado vai comprar 80 quilos de lagosta fresca e 750 quilos de patinha de caranguejo
O governo do Maranhão deve gastar R$ 1 milhão para abastecer as geladeiras da residência oficial e da casa de praia da governadora Roseana Sarney (PMDB) neste ano. As licitações para compra de 80 quilos de lagosta fresca, uma tonelada e meia de camarão, 750 quilos de patinha de caranguejo, duas toneladas de peixe e mais de cinco toneladas de carne bovina e suína serão feitas nesta quinta e sexta-feira.
A informação, divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, vem à tona em meio a crise no sistema penitenciário Estado, que já causou a morte de mais de 60 detentos, além de uma criança, durante uma atentado a ônibus ordenado de dentro da prisão.
A lista de compras da governadora ainda inclui oito sabores de sorvete, 50 caixas de bombom, 30 pacotes de biscoito champanhe e R$ 108 mil em ração para peixes. Conforme a Folha, o edital ainda prevê a compra de 2.500 garrafas de 1 litro de “refrigerante rosado” com “água gaseificada, açúcar e extrato de guaraná” — descrição que seroa sob medida para a compra do guaraná Jesus, bebida famosa do Maranhão.
(Clicrbs)