Governo do Estado solicita detalhes sobre o plano de ação contra covid-19 da região de Passo Fundo

Postado em 29 maio 2021 08:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

De acordo com o coordenador do Observatório Regional da Covid-19 de Passo Fundo, Julcemar Zilli, o Governo do Estado não solicitou que as regiões endureçam as regras ou estabeleçam novas restrições, apenas pediu detalhes sobre a aplicação das medidas.

Na última quinta-feira (27) o Governo do Estado realizou uma reunião com as regiões que estão no estágio de Ação, no modelo de gestão da pandemia, chamado de 3 A’s. O encontro teve com objetivo orientar as regiões quanto ao plano de ação para conter o avanço do coronavírus e a piora da pandemia.

De acordo com o coordenador do Observatório Regional da Covid-19 de Passo Fundo, Julcemar Zilli, a reunião com o governador serviu para alinhar alguns pontos do plano de ação e tentar padronizar as medidas.

Zilli explicou que o Governo do Estado não solicitou que as regiões endureçam as regras ou estabeleçam novas restrições. No entanto o coordenador explicou que o governo gaúcho quer que sejam medidas padronizadas, para que todas as regiões covid sigam protocolos parecidos.

Outro ponto destacado pelo governo durante a reunião é que as regras do plano de ação precisam ser aprimoradas. Por exemplo, uma das ações para conter o coronavírus na região de Passo Fundo, estabelecida pela Ampla, é aumentar a testagem de pessoas e isolar os positivados. O governo quer saber de que forma essa testagem será ampliada, que pessoas serão testadas, de que forma, com quais critérios, entre outros. Ou seja, que especifique cada ponto do plano de ação de forma detalhada.

O coordenador Zilli explicou que todas as quintas-feiras o Governo do Estado realizará encontros como esse para passar orientações às regiões e buscar padronizar o enfrentamento da covid-19 no Rio Grande do Sul.

Desde o início de semana, a região de Passo Fundo divulgou o novo plano de ação para enfrentar a pandemia, entre as medidas adotadas, a principal é que atividades não essenciais não podem funcionar entre às 21h e 6h, para evitar aglomerações.

Rádio Uirapuru

Postado em 29 maio 2021 08:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop