Governo do Estado assina Convênio para sistema de videomonitoramento na região do Alto Jacuí

O convênio entre o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública foi assinado hoje, 23/06, pelo governador Tarso Genro e pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels. A rápida solenidade contou com a presença do presidente do Comaja e prefeito de Tapera, Ireneu Orth, o Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Fábio Fernandes Duarte, e o secretário do Gabinete dos Prefeitos, Jorge Branco.

O documento prevê o repasse de R$ 2,2 milhões dos R$ 5,1 milhões necessários para implantação do sistema de videomonitoramento em 29 municípios da região Alto Jacuí. Entre 2014-2015, deverão ser adquiridas 58 câmeras e infraestrutura para a instalação e manutenção dos equipamentos nos municípios beneficiados. A segunda etapa ocorre de 2015 a 2019, com a instalação de 195 câmeras do sistema de videomonitoramento

De acordo com o presidente do Comaja, este é um momento importante e pioneiro dentro de um consórcio de municípios, principalmente por proporcionar segurança e qualidade de vida aos munícipes. Segundo o governador Tarso Genro, o trabalho conjunto entre Estado e Município faz com que as ações aconteçam de forma mais agregada e intensa.

 

Compartilhe: