Governo aceitará quitação de dívidas das universidades comunitárias com bolsas de estudo

CRUZ ALTA – Em audiência com a ministra da Secretaria das Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, o deputado federal Luiz Noé (PSB-RS), na tarde desta quarta-feira (25) foi informado de que a proposta de troca das dívidas destas instituições por bolsas de estudo para a comunidade, como forma de quitar de forma legal o financiamento das universidades com a União, deverá ser concretizada.

Com parecer favorável da Advocacia Geral da União (AGU), a proposta de quitação de pendências tributárias e fiscais das universidades comunitárias mediante a oferta de vagas ociosas nas instituições de ensino superior por um prazo de 20 anos tem sido considerada por Ideli como um caminho factível e inteligente. A ideia já vinha sendo tratada desde o ano passado com o Ministério da Educação.

Na avaliação de Luiz Noé, a troca das dívidas por bolsas de estudo abrirá novas oportunidades para pessoas que hoje ainda não têm condições de cursar o ensino superior, se desenvolvam e ajudem no processo de crescimento do Estado a partir de seu conhecimento. “Esperamos que ainda este ano esta solução seja concretizada por meio de decreto ou de medida provisória”, afirmou Luiz Noé. “É um grande avanço”, completa.

Fonte: www.luiznoe.com.br

Unicruz

Compartilhe: