Governador Tarso Genro esteve na região

O governador Tarso Genro esteve na região na semana passada. Na sexta-feira (25), ele esteve em Cruz Alta, quando na Casa de Cultura Justino Martins, às 15h, se reuniu com as principais lideranças do Alto Jacuí dentro do Programa Encontros para o Desenvolvimento, promovido pelo Governo do Estado. Bom público esteve presente ao encontro.

Na oportunidade, os prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais da AMAJA (Associação dos Municípios do Alto Jacuí), presentes ao ato, entregaram ao governador seis projetos regionais nas áreas de agricultura, saúde, infraestrutura, polos tecnológicos e turismo, além do Plano de Desenvolvimento Estratégico Regional.

PROTESTO – A vinda do governador a Cruz Alta não foi só alegria. Teve aborrecimento também, e protesto. Logo no início da tarde professores começaram a se concentrar em frente à Casa de Cultura, para protestar contra o não cumprimento de promessa de campanha de Tarso Genro de pagar o piso nacional aos professores gaúchos. No protesto, os professores utilizaram até um caixão para expressar a sua indignação com o descaso do governador para com a classe.

Tarso Genro, que desembarcou bem longe dos professores, desceu do carro sorrindo, cumprimentou alguns presentes e, rapidamente, entrou na Casa de Cultura para dar inicio aos trabalhos.

Compartilhe: