Goleiro Raul se apresenta ao Aimoré, em 15 de janeiro

Postado em 04 janeiro 2021 14:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Atleta de Lagoa dos Três Cantos, revelado pelo Juventude, era titular do FC Cascavel-PR em 2020 e ajudou a Serpente a fazer a melhor campanha da história do Campeonato Paranaense

Depois de uma temporada defendendo o Futebol Clube Cascavel, no Paraná, o goleiro Raul (23) está de volta ao Rio Grande do Sul. O atleta de Lagoa dos Três Cantos, cidade distante 37 Km de Carazinho, será um dos arqueiros do Aimoré, clube da elite do futebol gaúcho.

Em entrevista à Rádio Diário AM 780, Raul disse que a expectativa por uma boa campanha vestindo as cores do time de São Leopoldo é a melhor.

“É uma grande oportunidade para mim, estar voltando ao Rio Grande do Sul. O Aimoré tem uma bela estrutura, sempre joguei contra, quando estava na base, e agora terei a chance de defender, já como profissional. Estou muito honrado. Espero que 2021 seja especial para mim e para o clube”, colocou.

Sobre a experiência no futebol paranaense, onde ajudou o FC Cascavel fez campanha história em 2020, chegando às semifinais do estadual – sendo eliminado pelo Athlético-PR, que depois foi o campeão – o atleta afirmou que foi uma experiência importante.

“Foi o terceiro clube da minha carreira, mas o primeiro que me deu a chance de estar começando um trabalho como titular. Sou grato por tudo isso, mas infelizmente o ciclo terminou. Não gostaria de ter saído de lá, pois é um clube muito bom, mas também estou muito feliz em poder retornar ao meu Estado e a minha família me acompanhando mais de perto. Espero que o sucesso que tive no paranaense possa se repetir no Gauchão”, declarou.

Raul se apresenta ao novo clube em 15 de janeiro. A estreia do Aimoré no Gauchão é no dia 28 de janeiro, contra o Brasil, em Pelotas. Questionando sobre os desafios diante de Grêmio e Internacional, o goleiro projeta duelos bastante difíceis.

“Comparando com o Paranaense, o Gauchão é muito mais difícil, bem superior. A cada ano ele cresce. Jogando contra a dupla Gre-Nal se tem uma visibilidade bastante grande. Qualquer jogo do campeonato será complicado. Vai ser bem concorrido. Que vença o melhor”, avaliou.

Raul jogou em alguns clubes de base da região até ir para o Juventude, em 2012, com 15 anos. Vestindo a camisa do Juventude, em 2016, Raul fez história enfrentando justamente o Aimoré pelo Gauchão Sub 20. Na semifinal, defendeu três pênaltis, garantindo a vaga na decisão para o time de Caxias. No mesmo ano, fez parte da Seleção Gaúcha e foi convocado para a Seleção Brasileira.

Diário da Manhã

Postado em 04 janeiro 2021 14:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop