Globo oferece R$ 30 milhões para dupla Gre-Nal prorrogar contrato

Postado em 11 julho 2012 09:51 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A Rede Globo de Televisão, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, está procurando os clubes da primeira divisão para prorrogar o contrato de transmissão, que acaba em 2014, para 2017. Para seduzir os clubes a Rede Globo vai pagar um valor de luvas para quem aceitar a proposta. Este valor será estipulado de acordo com o ranking de audiência. No caso da dupla Gre-Nal o valor é de aproximadamente 30 milhões de reais.

“Nós fomos procurados e o valor é bem interessante, seria uma espécie de luvas por aceitar a prorrogação de contrato por mais três anos, já que o atual contrato que acaba em 2014. Nós sabemos que o Atlético-MG e alguns clubes do Rio de Janeiro já aceitaram”, disse Francisco Santos, vice presidente do Grêmio.

No Grêmio existe um dilema entre os dirigentes que comandam o clube para definir como o clube deve investir este valor aproximado de 30 milhões de reais. Alguns dirigentes defendem a idéia de que o valor tem que ser colocado à disposição do futebol, para contratar novos reforços. Outros dirigentes querem que o dinheiro seja utilizado para a transição que o Grêmio irá fazer do Estádio Olímpico para a Arena Tricolor, o novo estádio do Grêmio.

“É importante guardar este dinheiro para poder quitar algumas dívidas que poderão aparecer com a transição par o novo estádio. É claro que se aparecer uma grande contratação, um negócio de ocasião ai sim se pode utilizar este dinheiro, mas é importante ter uma reserva para a transição do novo estádio”, disse Antônio Vicente Martins, vice presidente gremista.

A maior preocupação do dirigente é em relação as rescisões de contrato que o Grêmio terá que fazer com vários funcionários que hoje trabalham no Olímpico e que serão demitidos por que não terão espaço no novo estádio gremista.

No lado colorado a direção ainda estuda a proposta feita pela Globo para prorrogação de contrato e ainda não definiu se vai aceitar ou não os valores.

“Nós conversamos, foi feita a proposta de prorrogação do atual contrato de transmissão, mas ainda não definimos se vamos aceitar. É um valor bem interessante e estamos analisando”, disse o presidente colorado Giovanni Luigi.

Terra

Postado em 11 julho 2012 09:51 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop