GF PNEUS – Rodízio de pneus previne danos e equilibra desgastes

Postado em 25 fevereiro 2015 16:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A frequente rodagem pode ocasionar desgastes desuniformes no conjunto de pneus. Por isso, o rodízio existe para quem quer equilibrar estas modificações no corpo do pneu e, consequentemente, prevenir maiores danos. Além disso, a vida útil do rodado pode aumentar ao se inverter a posição dos pneus dianteiros e traseiros.

A alteração de posição dos pneus deve ocorrer conforme as recomendações do fabricante e é uma prática bastante comum em todos os veículos de passeio que possuem os quatro pneus e rodas de mesmo tamanho.

A grande maioria dos carros de passeio tem tração dianteira. Nestes casos, os pneus dianteiros tendem a desgastar-se mais rapidamente que os traseiros. Assim, no rodízio, os pneus traseiros – menos consumidos – são instalados na dianteira do veículo e vice-versa.

A recomendação de períodos para realização do rodízio varia de acordo com o modelo do veículo e as instruções do fabricante. Geralmente, a indicação para o rodízio opera a cada 5 mil e 10 mil Km rodados.

O rodízio de pneus proporciona economia e otimização da vida útil do conjunto de pneus. Consequentemente, tal opção ainda pode fornecer melhor estabilidade na estrada.
A equipe da GF Pneus executa o rodízio nas unidades de Tapera e Ibirubá (RS).

(Mariângela Palmeira – Assessoria de Comunicação e Marketing da GF Pneus)

Postado em 25 fevereiro 2015 16:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop