Com o intuito de desenvolver seu papel social contido nos seus Princípios e Valores, a GF Pneus promoveu a 1ª Campanha do Agasalho, ocorrida entre os dias 22 de maio e 12 de junho. A ação solidária engajou colaboradores e clientes de unidades da empresa. As doações arrecadadas foram entregues para entidades sociais e famílias carentes dos municípios onde a empresa está sediada.
Esta foi a primeira edição da Campanha do Agasalho. A ideia de desenvolver esta ação partiu da colaboradora Ana Guedes, que elaborou o projeto e o apresentou à direção. Ela ressaltou: “É muito gratificante ver que a mobilização dos colegas e clientes da GF Pneus na Campanha do Agasalho contribuiu de maneira solidária para a redução de uma das maiores dificuldades da nossa sociedade”.
A Matriz da GF Pneus, situada em Tapera, realizou as doações para a Escola Presidente Costa e Silva e Escola Francisca Cerutti, que estão localizadas em bairros carentes da cidade e atendem alunos em vulnerabilidade social. Cada educandário entregará os agasalhos para os alunos e famílias mais necessitadas.
Os agasalhos coletados na Filial Passo Fundo foram doados para a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), órgão responsável por fazer o repasse das doações às pessoas carentes do município.
A Unidade da GF Pneus de Chapecó doou os agasalhos para o Abrigo Municipal. Já a Filial de Ibirubá entregou as doações para o Grupo de Idosos, as Padeiras Comunitárias e a Assistência Social.
A GF Pneus agradece a todos os colaboradores, clientes e comunidade que contribuíram com a Campanha. A intenção é de que nas próximas edições, mais pessoas possam ser contempladas com a doação.
(Mariângela Palmeira – Assessoria de Comunicação e Marketing da GF Pneus)