Gestor do Pólo Tecnológico do Alto Jacuí participa de evento em Porto Alegre

Na última quinta-feira (03), o gestor do Pólo Tecnológico do Corede Alto Jacuí e professor da Universidade de Cruz Alta Dr Diego Pascoal Golle participou, em Porto Alegre, do III Workshop de Polos Tecnológicos. O evento foi promovido pela Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Estado (SCIT e reuniu os 25 gestores dos Polos.

Conforme o Professor, na ocasião foi discutido o edital que está em aberto para envio de projetos e também as possibilidades de trabalhar as questões do Polo em conjunto com a Política Industrial do Estado.

Golle participou do primeiro grupo de discussões e levou à pauta a importância da Unicruz para o desenvolvimento da região de abrangência do Corede Alto Jacuí e de buscar os projetos que são prioridade para a região. “Procurei salientar algumas questões que são fundamentais para a região, bem como a necessidade de atuar conjuntamente com indústrias e empresas apenas quando os benefícios possam servir para o desenvolvimento científico, tecnológico e social da região, o que é papel do Polo, e não apenas quando os interesses industriais serão beneficiados. Estas pautas foram aceitas e auxiliei como um dos relatores de meu grupo”, destaca o Gestos do Pólo Tecnológico do Alto Jacuí.

Unicruz

Compartilhe: