Futebol no Brasil segue indefinição quanto ao retorno

Postado em 30 abril 2020 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

CBF determinou que cada federação tenha autonomia para definir um protocolo específico com medidas a serem adotadas para a realização de partidas

As federações estaduais de futebol seguem em dúvida quanto ao retorno da modalidade em 2020. Dirigentes das entidades participam de reuniões com a CBF. E o cenário segue indefinido.

A última reunião ocorreu na terça-feira (28). A CBF abriu o encontro repassando informações do cenário atual. Em seguida, foram discutidas recomendações para quando houver a retomada das competições.

A conferência estabeleceu que cada federação terá autonomia para definir um protocolo específico com medidas a serem adotadas para a realização de partidas. O conjunto de ações deverá estar alinhado às orientações de órgãos governamentais e autoridades sanitárias no enfrentamento da pandemia de coronavírus.

No Rio Grande do Sul, a Série A do Estadual está paralisada. Já a Divisão de Acesso teve um aceno para retomada em agosto. E a Terceirona ainda não iniciou.

O caso de Santa Catarina
Entretanto, o primeiro estado que tinha o planejamento do retorno do futebol mudou de status. O Governo de Santa Catarina negou a proposta da Federação de Catarinense de Futebol (FCF) para o recomeço gradual das atividades a partir do dia 16 de maio. Após o veto, representantes dos dez clubes que disputam a competição se reuniram por videoconferência com os presidentes da FCF, Rubens Renato Angelotti, e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), Francisco José Battistotti, para discutir o cenário atual do futebol do estado.

Foto Divulgação
Diário da Manhã

 

Postado em 30 abril 2020 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop