Fundo Social da Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG beneficia entidades

Postado em 22 agosto 2020 06:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Reforçando o propósito de construir uma sociedade mais próspera e transformar as comunidades em um lugar ainda melhor, a Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG destinou recursos para o Fundo Social 2020. Neste ano, foram recebidas 103 inscrições para projetos voltados a ações de interesse coletivo, nas áreas da saúde, educação, cultura, esporte e segurança.

Em virtude da pandemia do Covid-19, as lideranças da cooperativa foram consultadas no intuito de mapear as prioridades de cada município na utilização dos R$ 500 mil autorizados pelos associados, nas Assembleias, para o Fundo Social, onde o entendimento foi unanime de que a área da saúde deveria ser priorizada em 2020.

Conforme o presidente, Sérgio Luiz Tonello, a cooperativa entendeu que a medida tem caráter excepcional devido à demanda urgente de serviços em prol da saúde pública e que os recursos repassados seguiram os critérios de inscrição e prestação de contas do projeto.

Assim, as lideranças entraram em contato com os hospitais e as Unidades Básicas de Saúde para verificar a real necessidade de recursos para o combate a pandemia. Mediante as informações obtidas, os municípios de Selbach e Lagoa dos Três Cantos disponibilizaram 100% do valor para a saúde, e os municípios de Tapera, Ibirubá, Quinze de Novembro e Colorado destinaram parte do valor, conforme necessidade de cada entidade. O restante do recurso nesses municípios e em Patos de Minas foi destinado a pequenos projetos nas demais áreas que integram o Fundo Social, onde foi levado em consideração o interesse coletivo e benefício à comunidade.

Participaram entidades sem fins lucrativos, cujo objeto social coincida com as áreas de interesse do Fundo. Além disso, elas deveriam estar enquadradas no Regulamento, respeitando os seguintes critérios: CNPJ ativo, ser associada da Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG pelo menos desde o exercício anterior à inscrição do projeto e estar adimplente com a cooperativa.

O período de inscrições foi de 01 a 20 de julho de 2020. Os projetos foram analisados de 21 a 27 de julho e repassados para avaliação dos Comitês das agências entre os dias 28 de julho e 10 de agosto. Durante a semana passada, foi dado o retorno a todas entidades e creditados os valores para as 91 contempladas, totalizando R$ 454,7 mil.

Tonello destacou que o recurso do Fundo Social contribui para o desenvolvimento das comunidades através do apoio e da parceria com entidades que prestam relevantes serviços à sociedade. “Acreditamos que seja um recurso importante, ainda mais diante dos desafios que estamos vivendo neste ano, principalmente as entidades da área de saúde”, disse.

Confira as entidades contempladas:

Postado em 22 agosto 2020 06:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop