ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fundação Pró-Sementes busca parcerias para programa de melhoramento de aveia preta no Uruguai

Postado em 14 agosto 2012 08:18 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O programa de desenvolvimento de linhagens de aveia preta, resultado da parceria entre a Fundação Pró-Sementes e a Agroalpha, está ganhando projeção internacional. Isso porque, em visita realizada ao Uruguai, representantes das duas instituições iniciaram tratativas para a condução de um programa de melhoramento no país vizinho, juntamente com a empresa uruguaia Fadisol, com sede em Ombúes de Lavalle (Colônia).

O objetivo é selecionar materiais que se adaptem melhor e que atendam às demandas locais. Quatro linhagens da Agroalpha e Fundação Pró-Sementes estão em avaliação nos ensaios oficiais conduzidos pelo INIA (Instituto Nacional de Investigación Agropecuaria), visando o registro no Uruguai. Outro grupo de materiais está em avaliação preliminar.

A aveia preta é uma cultura muito importante no Uruguai, pois é a responsável por prover cobertura de palha para o plantio direto da soja, que ocupa uma área de 1 milhão de hectares. “Atualmente, há uma carência de novas cultivares de aveia preta, já que são poucas as disponíveis no mercado”, explica João Francisco Sartori, coordenador de promoção e marketing da Fundação Pró-Sementes. De acordo com ele, a produção de forragem também é um segmento importante da economia uruguaia, havendo espaço para cultivares de ciclo mais longo e com abundante produção de massa verde.

(Assessoria de Imprensa – Fundação pró-sementes)

Postado em 14 agosto 2012 08:18 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop