Frio inicia sua jornada e deve cobrir o Estado a partir de hoje

Postado em 16 maio 2022 09:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Como previsto pela meteorologia, o frio iniciou sua jornada nesta segunda-feira sobre o Rio Grande do Sul. Em Passo Fundo os termômetros oficiais marcaram um amanhecer de 7ºC. No entanto, devido a condição de vento, que começa a ser notada, a sensação térmica foi bem abaixo disso. Termômetros de rua, que ficam em um plano aberto e recebem este vento, marcaram até mesmo 3ºC em alguns momentos do amanhecer desta segunda-feira.

A MetSul Meteorologia alerta para a chegada de um ciclone incomum sobre o Estado, vindo do oceano. Ele deve gerar forte vento no Estado e impulsionar o ar frio, aumentando a queda nas temperaturas. Há inclusive um plano de ação preventiva da CEEE e da RGE  a possíveis danos na rede elétrica pelos ventos.

Em Passo Fundo a condição de chuva permanece para terça-feira e quarta-feira. A partir da quinta-feira, com a saída da chuva, o frio ganha mais força na cidade e o amanhecer de sexta-feira deve ter 5ºC em Passo Fundo. Destaca-se que, com este cenário de frio, o tempo será firme, com poucas nuvens a partir de sexta-feira na região.

Rádio Uirapuru

Postado em 16 maio 2022 09:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop