Frio começa a se despedir dos gaúchos

A massa de ar polar que derrubou a temperatura em toda a Região Sul no início da semana começa a se afastar do Estado a partir desta quarta-feira, levando com ela o frio. Até o fim de semana, o tempo se manterá bom e as máximas subirão um pouco a cada dia, se aproximando dos 30°C.

— O amanhecer de quarta-feira ainda terá algum frio, com temperaturas entre 6°C e 9°C na maioria das regiões e mínima na faixa dos 3°C na Serra. Pode se formar na geadas isoladas na Serra e no Planalto Médio e nevoeiros no Leste e no Sul, além de chuvisqueiros no Leste. À tarde, a máxima pode alcançar os 23°C — prevê a meteorologista Estael Sias, da Central RBS.

Nesta terça-feira, os gaúchos tiveram a madrugada mais fria do ano, quando a mínima chegou a 0°C, em Bom Jesus, a maioria das regiões registrou temperaturas inferiores a 5°C e houve formação de geada em Passo Fundo, Santa Maria e Lagoa Vermelha. À tarde, o sol já predominava em praticamente todo o Estado, aquecendo o feriado dos gaúchos. A máxima foi em Torres, com 22,3°C. Em Porto Alegre, os termômetros oscilaram entre 9,1°C e 17,8°C.

Projeção de temperaturas até o fim de semana

Quarta: 3°C a 23°C

Quinta: 7°C a 25°C

Sexta: 9°C a 26°C

Sábado: 11°C a 28°C

Clicrbs

Compartilhe: