Frigoríficos estão indo além das exigências dos órgãos oficiais para garantir abates, destaca Fundesa

Postado em 30 julho 2020 06:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na última semana a Assembleia Legislativa promoveu uma reunião com foco nos protocolos de prevenção e controle adotados pelos frigoríficos gaúchos. O evento, realizado por plataforma virtual, contou com a participação de autoridades do judiciário, representantes do governo do Estado e entidades do setor.

Em entrevista na Uirapuru o presidente do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal – Fundesa, Rogério Kerber, relatou que a reunião foi positiva e os esforços das agroindústrias na prevenção a Covid-19 vêm apresentando resultados positivos.

De acordo com o presidente do Fundesa, os frigoríficos estão indo além das exigências dos órgãos oficiais, para garantir a continuidade dos abates e o cumprimento dos contratos internacionais. Ele afirma ainda que em períodos normais os controles já são bastante rígidos e que agora, com a pandemia, os cuidados se multiplicaram.

Questionado sobre as constantes interdições judiciais na planta da JBS de Passo Fundo e, de que forma, isso prejudica na permanência da empresa na cidade, Kerber disse que a Fundesa não tem percepção de fechamento de portas da empresa em Passo Fundo.

Ressaltou que o vírus não iniciou dentro das plantas e destaca a importância da responsabilidade de cada um dos trabalhadores nos momentos em que estão fora da planta. É preciso ter a mesma consciência nas horas restantes do dia, para garantir a prevenção, destacou Kerber.

Créditos: Divulgação
Rádio Uirapuru

Postado em 30 julho 2020 06:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop