Frente fria deixa o tempo instável na maior parte do RS

A presença de uma frente fria que está bloqueada sobre o litoral do Rio Grande do Sul deixa o tempo instável no centro-sul do Estado. Já entre o norte gaúcho até o Paraná, no Sudeste, Centro-Oeste, no sul da Região Norte e no interior do Nordeste, uma forte massa de ar seco predomina e deixa o tempo firme. Em algumas localidades a umidade relativa do ar cai para 30% à tarde. O tempo segue chuvoso no litoral leste do Nordeste. Pancadas de chuva também estão previstas no norte do Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Sul
Uma frente fria espalha muitas nuvens e deixa a temperatura baixa no centro-sul do Rio Grande do Sul. Na fronteira com o Uruguai, o tempo fica fechado. As rajadas de vento continuam de moderadas a fortes na Região. Muitas nuvens e sem chuva no norte gaúcho, no sul e no oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná. Nas demais áreas, o sol aparece forte e o tempo continua seco.

Sudeste
Nesta quarta-feira, somente no norte e no leste do Espírito Santo há previsão de chuva de forma isolada e o sol aparece ao longo do dia. Uma grande massa de ar seco predomina nas demais áreas do Sudeste. O predomínio é de sol forte e poucas nuvens. O tempo fica firme e não há previsão de chuva.

Norte
Nesta quarta-feira, o sol aparece pouco entre muitas nuvens e há previsão de chuva em Roraima, no Amapá e no norte do Amazonas e do Pará. Já no Tocantins, no centro-sul do Pará, no sul do Amazonas, no leste do Acre e em Rondônia, uma grande massa de ar seco predomina e garante um dia de sol forte e tempo firme, sem previsão de chuva. Nas demais áreas, o predomínio é de tempo aberto e pancadas de chuva à tarde.

Nordeste
O tempo fica mais instável, onde o céu fica com muitas nuvens, pouco sol e chuva no decorrer do dia da costa da Bahia ao leste do Rio Grande do Norte e no norte do Maranhão e no Planalto da Conquista. Predomínio de sol e pancadas de chuva isoladas no norte do Ceará e no Piauí. Nas demais áreas, o ar seco continua predominando e o sol brilha forte. Não há previsão de chuva e a umidade do ar fica baixa.

Centro-Oeste
Uma grande massa de ar seco continua predominando no Centro-Oeste e dificulta a formação de muitas nuvens. O predomínio é de sol e poucas nuvens. O tempo fica firme e não há previsão de chuva. A temperatura sobe durante à tarde e faz calor. A umidade relativa do ar fica baixa, em torno dos 30%, e pode caracterizar estado de atenção em algumas áreas.

TERRA

Compartilhe: