Francisco Turra pede ajuda ao MPT na identificação de falhas para resolver os problemas e não fechar frigoríficos

Postado em 15 julho 2020 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O número de trabalhadores de frigoríficos infectados pela Covid-19 teve um crescimento de 40% em menos de um mês, de acordo com informações do Ministério Público do Trabalho (MPT). E Passo Fundo está entre as cidades em que houve esse crescimento.

Falando sobre o assunto na Uirapuru o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Francisco Turra, destacou que antes da pandemia os frigoríficos já trabalhavam com toda segurança e após a pandemia a segurança foi redobrada.

Medidas como o afastamento de todos os colaboradores identificados como grupo de risco, a intensificação das ações de vigilância ativa, o monitoramento da saúde e a adoção de medidas contra aglomerações, além do reforço da rotina de higienização de todos os ambientes dentro e fora dos frigoríficos tem sido contínuos.

Disse que não há fiscais do MPT, mas sim audição das notícias. Explicou que quando se chega com notícias de frigoríficos que são focos de coronavírus o MPT vai fechando aos poucos cada um. Tanto que apenas os frigoríficos do Rio Grande do Sul foram interditados e fechados.

Questionado se há uma explicação sobre os pedidos de medidas drásticas feitos pelo Ministério Público do Trabalho, mesmo as empresas seguindo todos os protocolos de segurança, Turra disse que tem solicitado ajuda do MPT na identificação das falhas, desta forma eles conseguem orientar os donos de empresas para resolver o problema.

Créditos: Divulgação
Rádio Uirapuru

Postado em 15 julho 2020 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop