Fórum Soja Brasil em Não Me Toque

Postado em 08 março 2013 07:36 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Desafios de uma safra histórica; apresentação das conclusões do Projeto Soja Brasil

Foram quatro meses na estrada, quase 30 mil quilômetros percorridos e visita a lavouras de 87 municípios brasileiros, além de Argentina e Estados Unidos.

A maior Expedição por lavouras de soja do País chega ao fim com uma radiografia completa da safra. O Projeto Soja Brasil, iniciativa do Canal Rural e Aprosoja Brasil com coordenação técnica da Embrapa, encerra sua missão durante a Expodireto Cotrijal 2013, em Não-Me-Toque, interior gaúcho, com a realização do quinto e último Fórum Soja Brasil na safra 2012/2013.

O painel colocará em debate os “desafios de uma safra histórica”, na tarde da próxima quinta, dia 7 de março, no Auditório Central do Parque da Expodireto Cotrijal. Com entrada franca, o evento será transmitido pelo Canal Rural e pelo site especial www.projetosojabrasil.com.br, a partir das 14h30min. No fórum, serão apresentados relatórios e análises levantados ao longo da Expedição Soja Brasil que acompanhou o desenvolvimento do grão, desde o plantio até a colheita da safra 2012/2013.

Sob o comando do jornalista João Batista Olivi, do Canal Rural, o fórum contará com a participação de especialistas e representantes do setor produtivo.

Parceira do Canal Rural no projeto, a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) participa da discussão com o presidente Glauber Silveira e o vice-presidente Ireneu Orth, que também lidera a entidade no Rio Grande do Sul.

A direção da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que fez a coordenação técnica do Soja Brasil, será representada por Alexandre José Cattelan, chefe-geral da unidade de Londrina (PR).

O pesquisador da Embrapa Eduardo Assad, especialista em mudanças climáticas, também participará do debate. O consultor do projeto Áureo Lantmann, apresentará o relatório técnico da Expedição. Flávio França Júnior, analista de Safras & Mercado é outro integrante do time de palestrantes. Durante a viagem, o clima foi uma preocupação constante, o que leva à discussão sobre seguro e risco agricultura.

O enfoque sobre as políticas públicas para a agricultura ficará a cargo do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), presidente interino da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Postado em 08 março 2013 07:36 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop