Fórum de Cidades Digitais trata do uso da tecnologia no Alto Jacuí

Postado em 15 março 2016 07:12 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Tapera, sede do evento, é um dos destaques e pioneira na região em se tratando de investimentos em tecnologia para melhorar os serviços públicos

Representantes de 12 diferentes localidades já estão inscritos para o I Fórum de Cidades Digitais do Alto Jacuí, que acontecerá no dia 17 de março, em Tapera (RS). São prefeitos, gestores, empresários e secretários municipais interessados em saber mais como a tecnologia pode dar mais eficiência aos serviços públicos, reduzir gastos e melhorar a vida da população.

As inscrições para o evento, organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Tapera, são gratuitas e devem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/tapera/. A iniciativa conta ainda com o apoio da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA) e do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (COMAJA).

Segundo o diretor da Rede Cidade Digital (RCD), José Marinho, o objetivo é estimular investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação através do compartilhamento de modelos e soluções, contribuindo com o planejamento municipal e proporcionando ainda a troca de experiência entre os gestores. “A programação está sendo construída para reunir exemplos em andamento nas localidades, soluções de mercado e o que está disponível às prefeituras em termos de política pública estadual e federal”, acrescentou Marinho.

Tapera é um dos destaques e pioneira na região em se tratando de cidade digital. O município de 11 mil habitantes buscou recursos federais, por meio do Ministério da Ciência e Tecnologia, para implantação de uma rede de fibra óptica de 36 km, que interliga os 29 prédios públicos nas áreas rural e urbana. Entre as iniciativas, Tapera desenvolve projetos como a distribuição de internet gratuita, monitoramento da cidade e o projeto Administração Municipal Sem Papel, que prevê a gestão eletrônica de documentos em todos os setores.

Em 2016, Tapera também se prepara para implantar o prontuário eletrônico nas unidades de saúde com o objetivo de unificar as informações dos pacientes, reduzir custos e otimizar o atendimento no setor.

O I Fórum de Cidades Digitais do Alto Jacuí tem o patrocínio ouro da Exati Tecnologia.

Serviço:
I Fórum de Cidades Digitais do Alto Jacuí
17 de Março, Tapera
Horário: 8h às 16 horas
Local: Câmara Municipal de Vereadores, junto ao Centro Administrativo
(Av. Presidente Tancredo Neves, 965)

Assessoria de Imprensa Cidade Digital

Postado em 15 março 2016 07:12 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop