‘Fortune’: pare de culpar seu chefe por você trabalhar demais

Postado em 16 março 2013 07:48 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Em muitas vezes, o trabalho atrapalha a convivência com a família ou a prática de algum hobbie, já que consome a maior parte do tempo e da energia do empregado. Porém, segundo uma matéria publicada pela Fortune, a culpa disso não deve ser destinada toda para o chefe ou à empresa, mas sim assumida, já que você deve gerir o seu trabalho. Segundo os especialistas ouvidos pela publicação, as empresas já oferecem flexibilidade e os empregados necessitam utilizá-la bem.

Mesmo com alguns chefes ‘desatualizados’ lutando contra os benefícios da flexibilidade, como a nova CEO da Yahoo, Marissa Mayer, que proibiu o home-office, você não deve culpá-los, mas sim procurar alternativas ao problema ou mudar de emprego, afirma a publicação. Para mudar a rotina profissional, você deve avaliar as exigências sobre o seu tempo na carreira e na vida pessoal. Após a avaliação, coloque na agenda as tarefas em ambos os âmbitos e aproveite as oportunidades, afimaram os especialistas.

De acordo com a Fortune, há especialistas que temem que no local do trabalho sobrem algumas tensões da vida particular, mas os problemas não devem atrapalhar no rendimento profissional. Além disso, eles afirmam que a negociação para maior flexibilidade ou uma gestão do tempo devem ser recorrentes em qualquer emprego, seja ele de chefia ou não.

Terra

Postado em 16 março 2013 07:48 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop