FORTALEZA DOS VALOS – A vacinação de bebês e crianças é um ato de amor e responsabilidade

Postado em 15 novembro 2021 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Sabemos que a dor que a vacina injetável causa nos bebês, principalmente nos meses em que no calendário nacional de vacinação é associada mais de uma vacina injetável no mesmo dia é motivo de insegurança para as mães.

Com o intuito de diminuir a ansiedade das mães, assim como a dor dos bebes no momento da vacina introduzimos em nossa sala de vacina a técnica da MAMANALGESIA. Técnica essa que consiste em amamentar os bebes durante a vacinação.

O aleitamento materno é atualmente considerado como uma prioridade no desenvolvimento da criança, prevenção de várias patologias e uma fonte de segurança e proteção contra infeções desde os primeiros dias de vida. A amamentação aumenta a segurança da mãe e diminui a ansiedade. O leite materno contém endorfina, substância química que ajuda a suprimir a dor. É uma boa ideia amamentar o bebê na hora da vacina ou logo após ele ser vacinado. Ajuda a superar a dor e o leite materno também reforça a eficiência da vacina. Neste sentido o Ministério da Saúde publicou a NOTA TÉCNICA Nº 39/2021-COCAM/CGCIVI/DAPES/SAPS/MS.

Para aprimorar e proporcionar ainda mais conforto e segurança as mães na hora da vacinação adquirimos um dispositivo chamado de PICKLUK, que tem o formato de uma borboleta, com mini pontas que em contato com a pele do bebê dessensibiliza os nevos da região, diminuindo a sensação da dor causada pela agulha.

A aquisição da poltrona de amamentação ampla e confortável nos proporciona melhor acolhimento às mães, assim como mais conforto na hora da vacinação e amamentação.

Com o aumento da demanda de vacinas e número de campanhas, fez-se necessário a aquisição de uma nova CAMARA FRIA para guardar as vacinas com qualidade, garantindo assim a eficácia das mesmas. Essa câmara é de 480 litros e possui uma autonomia de 72 horas que em caso de ausência de energia elétrica, dispensando o uso de gerador. Possui ainda sistema de alarme que em qualquer intercorrência acionas os celulares das vacinadoras da sala de vacina, para que as mesmas possam verificar o que está ocorrendo.

Postado em 15 novembro 2021 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop