FORÇA DO PENSAMENTO (Diálogo Espírita)

O Ser humano é portador de sete Centros de Força, ou Chakras conforme figura ao lado, todos eles localizados no Corpo Espiritual, possuindo Plexos (ramificações) correspondentes no Corpo físico.

No alto da cabeça está localizado o Centro Coronário que tem a orientação contida no livro “Evolução em Dois Mundos”, ditada pelo Espírito André Luiz e psicografada pelo médium Chico Xavier em 1958, com o seguinte teor:

“Do Centro Coronário parte a corrente de energia vitalizante, transmitindo aos demais Centros os reflexos vivos de nossos sentimentos, ideias e ações, imprimindo semelhantes reflexos nos órgãos e plasmando neles os efeitos agradáveis ou desagradáveis de nossa influência e conduta”.

“A mente elabora as criações que vem da vontade de cada um e o Centro Coronário incumbe-se automaticamente de fixar os reflexos, marcando no próprio ser as consequências felizes ou infelizes”.

Pela conclusão é natural determinarmos que os nossos atos, palavras, sentimentos e pensamentos geram consequências boas ou más em nós mesmos.

Porque destacamos no título os pensamentos?

Por que, via de regra, julgamos que os pensamentos são abstratos e ninguém sabe o que pensamentos.

Entretanto os pensamentos são energias, muito embora não visíveis, mas determinantes e fulminantes na sua emissão.

Por estas informações também podemos ver que cada um é responsável pelo seu alto astral ou pessimismo e tristeza.

(Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera)

Compartilhe: