Fisioterapeutas egressos da Unicruz compõem o Crefito 5/RS

Postado em 24 julho 2012 08:17 por jeacontece
15.292.411/0001-75

CRUZ ALTA – Com o objetivo de encurtar as distâncias e aproximar o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) 5/RS dos profissionais, no último dia 21 foi realizado em Santo Ângelo um encontro promovido pelo Conselho com os profissionais fisioterapeutas da região. O evento teve o objetivo de discutir sobre a formação dos profissionais fisioterapeutas, seus honorários profissionais, mercado de trabalho e convênios.

Estiveram presentes o vice-presidente do Crefito 5, Alberto Fernandes; a diretora-secretária, Lenize Hetzel; o assessor jurídico, Leomar Lavratti; o presidente da Assofisio/RS, Jorge Nienow; os delegados regionais de Cruz Alta, Davi Gomes Mesquita; de Panambi, Cristina Dill Magnanti; de Ijuí, Eliane Roseli Winkelmann; de Santo Ângelo, Ângelo Cortez Neto; de Tupanciretã, Themis Goretti Moreira Leal de Carvalho, além de profissionais fisioterapeutas da região.

Conforme Themis, que é professora do curso de Fisioterapia da Universidade de Cruz Alta, todos os delegados regionais presentes são fisioterapeutas egressos da Unicruz. A docente acredita que este envolvimento e comprometimento dos fisioterapeutas egressos da Unicruz com as políticas públicas, com a ética e com a profissão de fisioterapeuta, são frutos da formação acadêmica recebida no curso de Fisioterapia da Instituição.

“Durante todo Curso, busca-se uma visão crítica e reflexiva sobre os conceitos filosóficos, morais, éticos, bioéticos e deontológicos, com orientação dos procedimentos humanos nas suas dimensões culturais, políticas e sociais. Isto diferencia os alunos formados na Unicruz e faz com que os mesmos ocupem lugares de importância no Estado, e, desta forma, exerçam a profissão com dignidade, responsabilidade e comprometimento”, destaca Themis.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Postado em 24 julho 2012 08:17 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop