Fim de semana será de tempo seco e com sol na maior parte do RS

O fim de semana será de tempo bom em todo o Rio Grande do Sul. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica apenas uma área de instabilidade sobre o Sul e a metade Leste, no sábado (5), mas a massa de ar seco predomina. O sol aparece e as temperaturas seguem em elevação durante o dia, aproximando-se dos 30ºC.

Nas madrugadas o frio continua, com mínimas em torno de 10ºC em algumas cidades, principalmente na Serra. Neste sábado, a mínima foi de 9,4ºC em São José dos Ausentes até as 7h, enquanto em Vacaria fez 10,1ºC. Em Quaraí, no mesmo horário, a temperatura era de 10,5ºC.

À tarde, as máximas chegam a 22ºC em Gramado, na Serra, a 28ºC em Uruguaiana e Santa Maria, no Oeste e no Centro, e a 24ºC em Rio Grande, no Sul.

Porto Alegre amanheceu com 15,9ºC, e no Litoral Norte a mínima foi mais alta. Tramandaíregistrou 16,6ºC às 7h. Na capital gaúcha a máxima deve chegar a 28ºC. Já no litoral pode alcançar 24ºC.

Para domingo (6), a previsão também é de tempo seco e com sol. A instabilidade que pode aparecer no Sul e no Leste no sábado se afasta, e as temperaturas oscilam entre 8ºC na Serra ao amanhecer e 29ºC à tarde no Norte.

Ainda segundo o Inmet, a partir da tarde e da noite de quinta-feira (10) as possibilidades de chuva aumentam. Pancadas devem atingir o estado até o próximo fim de semana, com as temperaturas entrando em declínio novamente.

G1RS

Compartilhe: