ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FENAJ convoca movimento pela votação da PEC dos Jornalistas nesta quarta-feira

Postado em 09 julho 2012 07:39 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A PEC 33/09, que restitui a exigência de diploma de Jornalismo para o exercício da profissão, permanece na pauta do plenário do Senado. Em contato com a comitiva de dirigentes sindicais que pleitearam a aprovação da matéria, o presidente da Casa, senador José Sarney, assegurou que a PEC dos Jornalistas é uma das prioridades antes do recesso parlamentar.A FENAJ convoca a categoria a reforçar a mobilização pela votação da proposta, que poderá ocorrer nesta quarta-feira (4/7).

Composta por representantes de 20 Sindicatos de Jornalistas e da Executiva da FENAJ, a comitiva de dirigentes da categoria iniciou o périplo pelos gabinetes dos senadores às 10h desta terça-feira, num trabalho que se estendeu até às 17h30. “Conversamos com diversas lideranças, com o autor da PEC e com a grande maioria dos senadores, que manifestaram apoio à nossa luta”, conta a diretora da FENAJ e uma das coordenadoras da campanha em defesa do diploma, Valci Zuculoto.

A senadora Lídice da Mata (PSB/BA) registrou, no início da sessão, a mobilização dos jornalistas, nominando as delegações de todos os estados presentes. Posteriormente, quando o presidente do Senado se deslocava para o plenário, foi recepcionado pela comitiva. “Ele nos assegurou que a votação da PEC 33 é uma das prioridades antes do recesso”, informa Valci.

Celso Schröder, presidente da FENAJ, chama a categoria a ampliar a mobilização pela apreciação da matéria. “Jornalistas, professores, estudantes, apoiadores desta causa têm que reforçar a luta nesta quarta-feira, pela valorização e dignificação da profissão”, convoca. “Twitaço, facebook, email, telefonema, tudo vale para pedir a presença dos senadores no plenário e a votação da PEC 33”, completa.

FENAJ

Postado em 09 julho 2012 07:39 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop