Felipão “perdoa” Ramires e chama palmeirense para Seleção; veja lista

Luiz Felipe Scolari convocou nesta quarta-feira a Seleção Brasileira para dois amistosos, contra Austrália e Portugal, marcados para o início de setembro. A lista de 22 jogadores possui três novidades em relação ao grupo chamado para a derrota por 1 a 0 para a Suíça, na semana passada: a volta do volante Ramires e as inclusões do zagueiro palmeirense Henrique e do lateral direito Maicon, da Roma.

Felipão deu uma “segunda chance” a Ramires, do Chelsea, que havia ficado fora da disputa da Copa das Confederações por conta de um imbróglio entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o clube inglês, iniciado nos amistosos com Rússia e Itália em março.

O meio-campista se lesionou e não compareceu à concentração nacional para o jogo em Genebra contra os italianos. Em Londres, onde a Seleção enfrentou os russos, Ramires se apresentou ao hotel ao lado da médica do Chelsea para “comprovar” a lesão e foi liberado na sequência.

O ato foi interpretado como indisciplina pela CBF, apesar de Felipão nuca falar abertamente sobre o ocorrido até esta quarta-feira. O presidente da instituição, José Maria Marin, chegou a insinuar que o atleta havia trocado o Brasil por “um jantar com a mulher” em entrevista ao jornal O Globo.

Ramires, porém, agora está de volta para a segunda convocação depois das Confederações. Ele retorna em uma vaga aberta pela ausência do meia são-paulino Jadson, que havia disputado o torneio em junho em solo brasileiro.

A lista tem 22 nomes, dois a mais em relação ao grupo que enfrentou a Suíça na última semana, na Basileia. Além do volante Jean, que era convocado para preencher uma lacuna na lateral direita e foi substituído por Maicon na atual lista, perderam lugar na Seleção campeã da Copa das Confederações o zagueiro Réver, o goleiro Diego Cavalieri e o lateral esquerdo Filipe Luís.

Maxwell continuou no lugar de Filipe Luís, enquanto uma surpresa marca o miolo de zaga da Seleção: Henrique, que defende o Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor trabalhou com Scolari no grupo alviverde entre 2011 e 2012.

A Seleção Brasileira fará dois amistosos no início de setembro: no dia 7 de setembro, no feriado da Independência, enfrenta a Austrália no Estádio Mané Garrincha. Três dias depois, a equipe nacional encara Portugal em Boston, nos Estados Unidos.

Veja a lista:
Goleiros: Júlio César (QPR/ING) e Jefferson (Botafogo)

Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint-Germain/FRA), David Luiz (Chelsea/ING), Dante (Bayern de Munique/ALE) e Henrique (Palmeiras)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona/ESP), Maicon (Roma/ITA), Marcelo (Real Madrid/ESP) e Maxwell (Paris Saint-Germain/FRA)

Meio-campistas: Fernando (Shakhtar Donetsk/UCR), Hernanes (Lazio/ITA), Luiz Gustavo (Wolfsburg/ALE), Paulinho (Tottenham/ING), Ramires (Chelsea/ING) e Oscar (Chelsea/ING)

Atacantes: Neymar (Barcelona/ESP), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit/RUS), Jô (Atlético-MG), Lucas (Paris Saint-Germain/FRA) e Bernard (Shakhtar Donetsk/UCR).

(Terra)

Compartilhe: