FEIRA DAS PROFISSÕES – Cursos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas estão concentrando atividades do Ginásio I

CRUZ ALTA – A manhã foi intensa para os quatro cursos que fazem parte do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Unicruz. Diversas atividades foram preparadas para mostrar aos estudantes a estrutura dos Cursos, Laboratórios e as instalações da universidade como um todo.

O estande do Curso de Administração recepcionou os alunos com explicações sobre a área de atuação do profissional de Administração, destacando a importância da inserção do acadêmico em projetos de Pesquisa e Extensão desenvolvidos pela Unicruz. Forma que permite que o aluno tenha um contato real com a profissão e traz bagagem de conhecimento para entrar na vida profissional. Professores do Curso também aplicaram um questionário para ter conhecimento do perfil do aluno que busca o curso da Instituição. No turno da noite esta preparada uma palestra para falar sobre Gestão de Pessoas – “O profissional que o mercado quer”.

No curso de Arquitetura e Urbanismo, uma das informações mais solicitadas foi à diferença entre o trabalho desempenhado pelo arquiteto e pelo engenheiro. Muitos alunos não tinham esta informação de forma clara. Dúvidas esclarecidas pelos professores e acadêmicos que lá estavam apresentando o Curso. Os estudantes puderam ter contato com maquetes e projetos impressos, Eles ainda tiveram a oportunidade de passear pelas instalações do Curso, conhecendo ateliers e laboratórios. O curso também disponibilizou uma Oficina de “Como fazer um projeto de arquitetura sustentável”.

O curso de Direito preparou para os alunos do terceiro ano, que estiveram na Feira das Profissões nesta quarta-feira duas oficinas para mostrar um pouco da prática da profissão. Uma delas é um Júri simulado e a outra uma audiência que serão realizados no turno da noite. No estande foram passadas diversas informações sobre o Curso, como: o número de semestres, informações referentes a estágios e as áreas de atuação. Outro fator que chamou a atenção dos acadêmicos e professores é que a maioria dos alunos estava interessada em saber da remuneração do profissional que atua nesta área.

Já os cursos de Serviço Social, Ciências Econômicas e Gestão Financeira estiveram durante este primeiro turno de atividades da VII feira das Profissões falando sobre a área de atuação destes profissionais e ainda mostrando as alternativas no mercado de trabalho.

O que faz o profissional de Ciências Contábeis? Esta foi uma das oficinas disponibilizadas pelo curso de Ciências Contábeis. Além desta atividade, o Curso usou também passou vídeos explicativos sobre o profissional que atua na área contábil e tirou dúvidas dos estudantes. Uma palestra também foi oferecida aos estudantes, falando sobre “O mercado de trabalho para o contador”.

Além de todas estas informações passadas aos visitantes, acadêmicos e professores também fizeram a divulgação do Projeto Rondon, Pibic e Pibex. Um grande número de visitantes buscou informações sobre as formas de financiamentos e bolsas institucionais disponibilizadas pela Universidade de Cruz Alta.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: