FEIRA DAS PROFISSÕES – Centro de Ciências Humanas e Comunicação com espaços para as licenciaturas e jornalismo

CRUZ ALTA – Os estandes dos três cursos que fazem parte do Centro de Ciências Humanas e Comunicação receberam neste primeiro turno de Feira das Profissões um número expressivo de visitantes. O curso de Jornalismo chamou bastante a atenção dos alunos, por disponibilizar a oficina de TV, na qual os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Unicruz TV, que também serve de Laboratório para os acadêmicos do Curso. Além disso, os interessados puderam gravar uma apresentação em bancada de telejornal, eles também fizeram uso do teleprompter, monitor onde é rodado o texto para o apresentador.

Já o curso de Letras da Instituição conversou com os visitantes sobre a área de atuação deste profissional habilitado para trabalhar com a língua portuguesa, inglesa ou espanhola. Um diferencial deste estande foi o grande número de professores que procurou o curso para obter informações sobre especializações disponível na instituição.

O curso de Pedagogia atendeu os estudantes e falou a respeito da área de atuação do pedagogo, que hoje não fica restrito a sala de aula podendo atuar nas forças armadas e empresas organizacionais. Os alunos ainda visitaram o Laboratório Ludo pedagógico, onde grande parte dos brinquedos é confeccionada com materiais recicláveis pelos acadêmicos e professores da Instituição, iniciativa que trabalha com práticas sustentáveis desenvolvidas dentro da Universidade de Cruz Alta.

As atividades desenvolvidas no turno da manhã também serão oferecidas na noite de hoje e amanhã, quinta-feira (25), nos turnos da manhã e noite.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: